Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes contra instituições financeiras

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Polícia Federal combate fraudes contra instituições financeiras

A Polícia Federal iniciou, na tarde da última segunda-feira (23/9), a Operação Vida de Novela com o objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Federal de Aracaju (SE), em desfavor de indivíduo investigado pela prática de fraudes bancárias.

As investigações tiveram início a partir de noticia-crime, encaminhada pela Caixa Econômica Federal, dando conta da existência de fraudes bancárias originadas a partir desse Estado.

As apurações indicaram que os alvos preferenciais eram pessoas politicamente expostas, principalmente deputados federais, senadores e artistas de renome nacional que tinham suas contas bancárias invadidas. A partir daí, eram emitidos cartões de crédito, posteriormente desbloqueados, que passavam a ser utilizados em diversos Estados da Federação.

O acusado, que já possuía passagens pela prática de crimes de estelionato, furto e invasão de domicílio, foi preso nas proximidades da “rodoviária velha”, no Centro dessa capital, e responderá pela prática do crime de furto mediante fraude.

Os prejuízos às instituições financeiras ainda não foram apurados em sua plenitude, tendo em vista a especificidade de cada caso concreto e o grande número de vítimas espalhadas pelo país.

O nome “Vida de Novela” se deve ao fato do investigado procurar ostentar, em redes sociais, padrão de vida incompatível com sua renda; demonstrado, em fotografias de dinheiro, compra de aparelhos eletrônicos e gastos com viagens para outros Estados da Federação, viver cercado de luxos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.