Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita combatem o tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Polícia Federal e Receita combatem o tráfico de drogas no Aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal prendeu entre os dias 11 e 12/9, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais com droga engolida, na forma de cápsulas, e ocultas dentro das bagagens.

Policiais federais entrevistaram, na segunda-feira (9), dois passageiros, de 32 e 25 anos, que foram inadmitidos ao tentarem desembarcar em Lisboa, Portugal, e estavam retornando ao Brasil. Os homens confessaram aos policiais que estavam com cápsulas, contendo cocaína, dentro dos seus estômagos e que temiam pelas suas vidas. Eles foram conduzidos ao hospital público e expeliram, na quarta-feira (11/9), a droga, recebendo voz de prisão.

Já nessa quinta-feira (12/9), a equipe do K9 da Receita Federal, em fiscalização de rotina no porão de bagagens despachadas para voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, após a indicação do cão de faro, submeteu a mala suspeita ao raio-X. Nela, foi verificada a existência de substância orgânica dentro de diversos objetos. A PF foi acionada e, em sede policial, foram realizados os exames periciais constatando um total de mais de 6kg de cocaína, ocultos dentro de 37 placas plásticas. O suspeito, nacional da Nigéria, de 30 anos e portador de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Em outra ocorrência, nos canais de inspeção da Receita Federal, resultou na prisão de um casal de brasileiros residentes em Curitiba, Paraná. Eles portavam quase 10kg de metanfetamina, dentro de fundos falsos de suas malas. Os servidores da Receita encontraram a substância com o auxílio do raio-X, momento em que acionaram a PF, que realizou os exames periciais. O casal foi preso em flagrante. após ficar comprovado que se tratava de droga sintética.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.