Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Letum para combater tráfico de drogas e armas no Maranhão

sábado, 28 de setembro de 2019

Polícia Federal inicia Operação Letum para combater tráfico de drogas e armas no Maranhão

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa sexta-feira (27/9), a Operação Letum com a finalidade de reprimir organização criminosa especializada em tráfico de drogas e armas na Região Tocantina.

Cerca de 100 policiais federais cumpriram 30 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Imperatriz (MA), São Luís (MA), Vitória do Mearim (MA), Palmas (TO), Dourados (MS) e Três Lagoas (MS). As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara Criminal de São Luís (MA).

As investigações foram iniciadas em razão da apuração de um homicídio que aconteceu no dia 3/6/2019, que levaram à identificação de um braço da organização criminosa responsável por eliminar rivais.

Observou-se que o grupo criminoso, dividido de forma estruturada, possuía um setor responsável por planejar e realizar mortes de integrantes de outras facções, bem como policiais, agentes penitenciários e demais atores da persecução penal que entendam serem contrários aos seus objetivos.

Durante a investigação, identificou-se, aproximadamente, 20 casos de homicídios consumados e tentados, esses evitados em razão da atuação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar.

A Operação foi denominada Letum em referência à personificação da morte na mitologia romana.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.