Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Segurança Legal IV para coibir exercício ilegal de segurança privada

sábado, 28 de setembro de 2019

Polícia Federal inicia Operação Segurança Legal IV para coibir exercício ilegal de segurança privada

A Polícia Federal iniciou nessa sexta-feira (27/9), em âmbito nacional, a Operação Segurança Legal IV para coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada, seja por empresas irregulares, seja por pessoas não capacitadas para garantir a segurança nos estabelecimentos comerciais e em locais de acesso público.

A operação ocorreu simultaneamente nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, com o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades de Polícia Federal distribuídas por todo o território nacional. Ao menos, 318 empresas de segurança e estabelecimentos foram fiscalizados.

Os prestadores de serviços de segurança privada fiscalizados deverão comprovar sua regularidade, bem como o emprego exclusivo de vigilantes devidamente treinados e capacitados para a atividade.

As empresas flagradas atuando de maneira irregular estarão sujeitas ao encerramento das atividades e às demais sanções legalmente previstas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.