Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate associação criminosa responsável por assalto a agências dos Correios

sábado, 5 de outubro de 2019

Polícia Federal combate associação criminosa responsável por assalto a agências dos Correios

A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (4/10), a Operação Pacificação IV com objetivo de combater associação criminosa dedicada à realização de roubos a agências dos Correios.

Aproximadamente, 15 policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita (PB). As ordens foram expedidas pelo juiz federal da Vara de João Pessoa (PB).

Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de latrocínio.

O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as agências dos Correios.

Entenda o caso

Na data de 23/8, uma dupla de criminosos assaltou a agência dos Correios de Água Fria, no Bairro do Cristo Redentor, na cidade de João Pessoa (PB). Na fuga, os ladrões foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar. Houve uma troca de tiros e, nesse confronto, uma pessoa foi baleada e presa. O homem foi levado à Polícia Federal, onde foi lavrado o procedimento. O outro envolvido ainda não foi identificado. Ele teria fugido com os valores subtraídos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.