Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate a extração ilegal de minérios em Rondônia

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Polícia Federal combate a extração ilegal de minérios em Rondônia

No último fim de semana (5/10), no bojo da Operação Verde Brasil, uma ação conjunta da Polícia Federal, Exército Brasileiro e Força Nacional de repressão à extração ilegal de minérios, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, resultou na prisão de 19 pessoas.

A ação ocorreu no distrito de Jaci-Paraná (município de Porto Velho (RO), distante cerca de 120km do centro da capital, mais precisamente em área de preservação ambiental do Rio Madeira. No local, foram encontradas diversas embarcações (dragas e balsas) realizando extração ilegal de minério (ouro).

Os responsáveis foram identificados e conduzidos à sede da PF em Porto Velho (RO), onde 19 pessoas foram autuadas em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhadas ao sistema prisional estadual.

Os detidos responderão pelos crimes de usurpação de bens da União (Art. 2º da Lei 8.176/91) e crimes ambientais (Art. 55. e 56. da Lei 9.605/98). Um dos presos responderá, também, pelo delito de porte ilegal de arma de fogo (Art. 14. da Lei 10.826/03).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.