Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem tentando embarcar com pássaros silvestres em voo comercial

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Polícia Federal prende homem tentando embarcar com pássaros silvestres em voo comercial

A Polícia Federal prendeu em flagrante,, na madrugada dessa segunda-feira (30/9), um homem que tentava embarcar com mais de 150 canários para São Paulo (SP).

Trabalhadores da companhia aérea estranharam o volume despachado pelo passageiro e, ao verificarem o conteúdo, constataram que se trataria de uma gaiola com vários pássaros, momento em que comunicaram ao Plantão da PF que atua no aeroporto.

Abordado por um policial federal, o homem confirmou que estaria transportando os pássaros para serem vendidos e recebeu voz de prisão pela prática de crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e pelo transporte de coisa que sabia ser produto de crime. Segundo o preso, os pássaros seriam canários.

Durante seu depoimento, o suspeito confessou, ainda, que veio a Roraima exclusivamente com o intuito de caçar os canários, os quais venderia por R$ 35 na cidade de São Paulo, e que já seria sua segunda vinda ao Estado.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Os pássaros foram encaminhados ao Ibama para cuidados e demais providências.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.