Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quase 100kg de cocaína e prende quatro pessoas no aeroporto de São Paulo

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Polícia Federal apreende quase 100kg de cocaína e prende quatro pessoas no aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, nessa terça-feira (26/11), dois casais de brasileiros tentando embarcar com grande quantidade de cocaína para a França. Em duas ações distintas, realizadas pelos policiais federais, foram apreendidas drogas ocultas em malas de viagem.

Na primeira ação, policiais federais foram acionados para verificar uma mala abandonada em contêineres fora de uso em razão de defeitos. A mala, que não continha identificação de seu proprietário, foi submetida ao aparelho de raio-X e, devido às suspeitas quanto ao conteúdo, foi levada à sede policial e submetida aos exames periciais, momento em que foram encontrados trinta quilos de cocaína com alto grau de pureza, prensados na forma de 30 tijolos. Foi instaurado inquérito policial com objetivo de chegar aos responsáveis pela substância ilícita.

Dois casais de brasileiros que vieram de Curitiba, no Paraná, e que pretendiam embarcar com destino a Paris, na França, foram abordados pelos policiais na fila do “check-in” e entrevistados separadamente. Devido às suspeitas levantadas após a realização da entrevista e pela semelhança geral dos casais, suas malas foram submetidas ao raio-X e, nas quatro malas, foram constatadas grande quantidade de substância orgânica em seus interiores.

Na delegacia, os exames periciais resultaram na apreensão, em cada mala, de catorze tijolos compostos por cocaína prensada, totalizando cinquenta e seis quilos da droga. Os casais, com idades entre 20 e 28 anos, receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas. Ambas as mulheres possuem filhos de 4 e 5 anos de idade.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.