Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem acusados de praticarem tráfico de drogas e aprendem armas de fogo

sábado, 30 de novembro de 2019

Polícias Civil e Militar prendem acusados de praticarem tráfico de drogas e aprendem armas de fogo

Dando continuidade às ações contra o tráfico de entorpecentes na região da Cidade Olímpica, as polícias Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em ação conjunta com a Seccional Leste, 18º DP da Cidade Olímpica, e Militar, por meio do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º BPM, prenderam, na manhã dessa sexta-feira (29), os acusados Maria do Livramento Santos Rocha, conhecida como Tiazinha ou Dona, e Alexandre Milton Costa.

Maria do Livramento Santos Rocha estava foragida desde o início da Operação Derrama. A operação citada fora realizada no Bairro Cidade Olímpica, no dia 20/11/19, quando foram presos 29 integrantes de uma facção criminosa com atuação na região.

Na ação policial dessa sexta-feira, os policiais do 18º Departamento de Polícia Civil, ao tomarem conhecimento acerca da possível localização de Maria do Livramento, entraram em contato com o GSA da Polícia Militar, sendo, imediatamente, iniciadas as diligências, resultando na prisão, em flagrante delito, da acusada Maria do Livramento e de Alexandre Milton Costa.

Com a dupla de criminosos, os policiais encontraram 346 invólucros contendo entorpecente do tipo crack, prontos para venda, e uma pedra maior. As equipes policiais apreenderam, ainda, duas armas de fogo artesanais, motivo pelo qual também foram autuados, em flagrante, por prática de crime de tráfico de drogas nós termos da Lei 11.343/06 e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (Lei 10.826/03). Tal operação é decorrência da continuidade das investigações que visam desbaratar o crime organizado na região.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.