Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: São José de Ribamar: 1ª Vara Criminal divulga pauta de julgamentos para novembro e dezembro

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

São José de Ribamar: 1ª Vara Criminal divulga pauta de julgamentos para novembro e dezembro

A 1ª Vara de São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha de São Luís, inicia, nesta semana, a agenda de sessões do Tribunal do Júri para os meses de novembro e dezembro. A unidade designou nove sessões do Júri, sendo que o primeiro ocorre nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, tendo como réu Wellington Silva e Silva. Ele é acusado de ter assassinado, por espancamento, uma criança de apenas 2 anos de idade. A sessão terá a presidência da juíza Teresa Cristina Mendes, titular da unidade judicial.

Conforme a denúncia desse caso, o crime aconteceu em outubro de 2013, no Residencial Indaiatuba, em São José de Ribamar. Relata o inquérito policial que a criança deu entrada no Hospital São Domingos. Devido ao estado grave em que se encontrava, a criança morreu. O exame cadavérico apontou como causas uma ruptura duodenal e lesão no pâncreas. Em depoimento, a mãe da vítima narrou que o denunciado era seu companheiro, sendo que, após saber de um primeiro espancamento que a criança havia sofrido, ela teria rompido o relacionamento.

Posteriormente, resolveu perdoar Wellington Silva, depois de ele prometer nunca mais fazer mal à criança. À polícia, o acusado disse que a vítima teria caído de bicicleta, daí as lesões apontadas como causa da morte. Depois do acontecido, o acusado teria fugido para o município de Rosário, teria participado de um sequestro e espancamento de um homem.

A segunda da pauta já ocorre na quarta-feira, dia 6 de novembro, tendo como réus Judson Araújo Diniz e Rodrigo Araújo de Sousa. Eles são acusados de terem matado Rômulo Holanda Carvalho. A denúncia do caso relata que os dois homens teriam assassinado a vítima com tiros de revólver, crime que aconteceu em 2 de dezembro de 2016, no centro da cidade. Rômulo estava na porta de casa, quando os dois acusados teriam chegado e, sem qualquer discussão, disparado três tiros, sendo que dois atingiram a vítima. Em depoimento, a irmã de Rômulo disse que os dois acusados já haviam tentado contra a vida de seu irmão.

Outros julgamentos

Os outros julgamentos da pauta trazem como réus: Cláudio Henrique Ramos Reis e Luciano da Silva Diniz (júri do dia 8 de novembro); Jorge Henrique Amorim Santos, Wlderley Moraes, Hilton John Alves Araújo, Thalisson Vítor Santos Pinto e Larravadiere Silva Rodrigues de Sousa Júnior (júri do dia 11 de novembro); Antônio Alves da Silva (júri do dia 18 de novembro); Raimundo Nonato Félix da Silva (júri do dia 22 de novembro); Denilson Rodrigues Silva (júri do dia 29 de novembro); Elton Fábio Caldas Massarona (marcado para o dia 4 de dezembro); Josinaldo Alves Vieira (júri do dia 6 de dezembro); Hildeberto Lima Ramos (júri do dia 9 de dezembro); Luís Domingos Pinto Machado (júri do dia 10 de dezembro); Carlos Cleiton Rocha Cisnes (júri do dia 11 de dezembro); e Fernando Cardoso da Silva, fechando a pauta no dia 13 de dezembro.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.