Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia 6ª fase da Operação Xeque-Mate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Polícia Federal inicia 6ª fase da Operação Xeque-Mate

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (4/12), em conjunto com o Gaeco/MP-PB e a Controladoria Geral da União (CGU-PB), a 6ª fase da Operação Xeque-Mate.

A Operação teve como objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo (PB) com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo da citada prefeitura.

A ação contou com a participação de 20 policiais federais e quatro auditores da CGU que dão cumprimento a oito  mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.

Os quatro vereadores foram afastados, por decisão judicial, dos seus cargos eletivos. As medidas foram determinadas pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo (PB).

Crimes investigados

Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos no Código Penal e na Lei 8.666/93, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.