Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reprime roubo a agências dos Correios no Espírito Santo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Polícia Federal reprime roubo a agências dos Correios no Espírito Santo

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (14ª Cia. Independente), iniciou, nessa terça-feira (10/12), a Operação Portenho com objetivo de reprimir o roubo a agências dos Correios no Estado do Espírito Santo, que era realizado por uma organização criminoso sediada no Bairro Laranjeiras, no município de Serra (ES).

Entenda o caso

Durante as investigações identificou-se um grupo que assaltou a Agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz duas vezes, a Agência de Ibatiba e de Cariacica Sede, subtraindo mais de R$ 200 mil.

Já tinham sido presos cinco integrantes do grupo criminoso ao longo da investigação, faltando apenas seu líder.

Diante da identificação do possível esconderijo do líder do grupo, a Polícia Federal acionou a 14ª Cia. Independente da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, que conseguiu dar cumprimento aos quatro mandados de prisão em desfavor do líder desse grupo. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Estado do Espírito Santo.

Do nome da operação

O líder da organização tem o apelido de um jogador de futebol argentino. Por isso, a operação foi batizada de Portenho.


Crimes investigados

Os suspeitos estão sendo investigados pela prática do crime previsto no Artigo 157, § 2º, incisos II e V, e § 2º-A, inciso I do Código Penal, com penas que podem chegar a 16 anos e 8 meses.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.