Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Estrela Cadente desarticula organização criminosa de contrabando de cigarros

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Operação Estrela Cadente desarticula organização criminosa de contrabando de cigarros

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (18/2), a Operação Estrela Cadente para desarticular organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul, especialmente na região da fronteira com o Uruguai.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial, em Jaguarão. A operação conta com o apoio da Brigada Militar.

A investigação teve início com a apreensão de 420 mil maços de cigarros, em 11 de fevereiro, quando cinco homens foram presos, em flagrante, pela Polícia Federal e pela Brigada Militar em uma estrada vicinal em Jaguarão. A carga era transportada em dois caminhões escoltados por batedores. Um integrante do grupo escapou da abordagem. Nesse mesmo dia (11), em Camaquã, a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante e apreendeu mais duas cargas de cigarros de origem estrangeira, cinco caminhões, armas e coletes balísticos.

Os investigados na Operação Estrela Cadente são suspeitos de integrarem organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros do Paraguai para o Brasil e de terem facilitado a fuga do criminoso no dia 11 de fevereiro.

A operação foi batizada de Estrela Cadente em alusão às perdas sofridas pela organização criminosa em face da intensiva ação policial.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.