Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende embarcação e mercadorias contrabandeadas do Paraguai

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Polícia Federal apreende embarcação e mercadorias contrabandeadas do Paraguai

No último sábado (1º/2), policiais federais e da Força Nacional, no âmbito da Operação Hórus e do Programa Vigia, durante patrulhamento embarcado pelo Rio Paraná, avistaram uma movimentação suspeita de uma embarcação na margem brasileira, mais precisamente na Rampa da Colônia Z12, Favela Monsenhor.

Durante a aproximação da equipe policial para verificação, aconteceram disparos de arma de fogo vindos de outra embarcação do lado paraguaio. Houve troca de tiros. Foi apreendida uma embarcação de madeira a remo carregada com eletrônicos e cabelos. Os ocupantes da embarcação e outros que estavam à margem fugiram levando parte da carga.

Posteriormente, durante o deslocamento da embarcação apreendida e da embarcação da Polícia Federal, aconteceram novos disparos vindos do Paraguai e, novamente, as equipes embarcadas e de terra tiveram que proceder à supressão armada para cessar a agressão.

A embarcação e as mercadorias foram entregues à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

Ressalta-se que a ação foi relatada à Armada do Paraguai em Ciudad del Este, a qual sempre apoia as ações de policiamento e segurança na Região de Fronteira.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.