Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Fake Money desarticula grupo envolvido em tráfico de drogas e comércio de moedas falsas

quarta-feira, 4 de março de 2020

Operação Fake Money desarticula grupo envolvido em tráfico de drogas e comércio de moedas falsas

A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (4/3), a Operação Fake Money com objetivo de desarticular associação criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de cédulas falsas na Paraíba.

 A operação contou com a participação de 30 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nas cidades de Campina Grande e Alagoa Grande, e de seis mandados de prisão. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB).

Entenda o caso

As investigações se iniciaram no mês de abril de 2019, quando duas pessoas foram indiciadas pelo crime de moeda falsa. Contudo, a investigação demonstrou que a associação criminosa não se limitava ao repasse de cédulas falsas, mas também ao tráfico de entorpecentes.

Crimes investigados

 Os investigados deverão responder pelos crimes de moeda falsa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.