Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende mais de 20kg de cocaína no aeroporto de São Paulo

terça-feira, 3 de março de 2020

Polícia Federal apreende mais de 20kg de cocaína no aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita, apreendeu, no último sábado (29/2), mais de 20kg de cocaína com passageiros que viajariam para a África, Ásia e Europa. As ações ocorreram no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na primeira prisão, policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-X no porão de bagagens, analisaram as imagens captadas de duas malas e, devido às suspeitas, dirigiram-se ao portão de embarque onde localizaram e conduziram os seus proprietários à sede policial para passarem por busca pessoal e acompanharem a realização de perícia em seus pertences. Na mala do homem, um brasileiro, de 32 anos, os peritos encontraram quase 7kg de cocaína em um fundo falso. Na outra mala, pertencente a uma brasileira, de 23 anos, havia quase 5kg da mesma droga ocultos da mesma maneira. Os suspeitos, que viajavam como se fosse um casal, pretendiam levar a droga para Marselha, na França. Eles disseram aos policiais que foram aliciados, para realização do transporte da droga, por meio de “sites” de relacionamento, mediante promessa de pagamento de uma grande soma em dinheiro.

Três ações, realizadas pela equipe do K9 da Receita Federal, que atua com o auxílio de cães de faro na inspeção de bagagens despachadas, resultaram na prisão de outras três pessoas, todas retiradas do interior da aeronave pelos policiais federais. Com um passageiro, nacional da Itália e de 48 anos, foram encontrados, dentro de 196 embalagens de bombons, 4kg de cocaína. O homem, que pretendia embarcar para Bujumbura, no Burundi, disse em seu depoimento que, também, foi aliciado por meio de “site” de relacionamento para realização do transporte da droga. Em outra ação, um homem, de 39 anos, nacional da Namíbia, transportava para Windhoek, em seu país natal, 2kg de cocaína em um fundo falso encontrado na mala. Ocultos da mesma forma na mala de um homem, de 36 anos, nacional da Bolívia, foram encontrados mais de 7kg de cocaína. Ele pretendia levar a droga para Mumbai, na Índia.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.