Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima cobra transparência na distribuição dos EPIs em São Luís

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Vereador Marcial Lima cobra transparência na distribuição dos EPIs em São Luís

A quantidade de casos confirmados e de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em São Luís têm tido um aumento significativo nos últimos dias. Paralelamente à propagação do vírus entre os ludovicenses, cresce o número de reclamações feitas por servidores da Prefeitura de São Luís a respeito do estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que, em muitas unidades da rede de saúde, estão em falta. Os protestos e apelos desses profissionais motivaram o vereador Marcial Lima (PODEMOS) a cobrar transparência na distribuição dos EPIs na capital maranhense.

Marcial explicou que é necessário cuidar da saúde de todas as pessoas, sejam elas pacientes ou profissionais da saúde. Para isso, o vereador afirmou que vai ingressar com uma Ação Popular na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, pedindo obrigatoriedade dos equipamentos, como manda a lei em todas as unidades de saúde de São Luís. O objetivo de garantir esses EPIs visa diminuir a contaminação da doença entre os profissionais de saúde. Até o momento, dois servidores já morreram vítimas da Covid-19.

“Os apelos desses servidores nos incentivam a cobrar dos gestores públicos transparência na aquisição e distribuição desses dispositivos de proteção, ou seja, informações claras sobre o motivo da falta dos equipamentos e a aplicação dos recursos disponíveis que a Prefeitura de São Luís tem para melhorar o estoque dos EPIs”, afirmou Marcial Lima.

A falta dos EPIs para os profissionais de saúde neste momento de pandemia é de conhecimento da sociedade e das autoridades competentes, que ainda não conseguiram encontrar soluções para a problemática, que foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de São Luís. “Os funcionários da saúde, além dos aplausos que estão recebendo de todos os segmentos da população, pelo brilhante trabalho que realizam, merecem trabalhar com segurança. Esta responsabilidade é do gestor público”, concluiu Marcial Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.