Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de organização criminosa responsável por vários crimes em Zé Doca

terça-feira, 19 de maio de 2020

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa responsável por vários crimes em Zé Doca

Entre os dias 15 e 16 de maio de 2020, a equipe da Polícia Civil da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca (MA) prendeu duas pessoas em flagrante delito e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um terceiro acusado.

Uma das prisões foi pelo cometimento do crime de receptação, e a outra, por contrabando, comércio ilegal de arma de fogo e infração de medida sanitária preventiva, sendo que o preso por mandado é suspeito dos crimes de organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas.

Quanto ao preso em flagrante acusado do crime de receptação, ele estava utilizando, no momento da prisão, um aparelho celular que é objeto de roubo.

A segunda prisão em flagrante foi contra um suspeito de cometer os crimes de contrabando, comércio ilegal de arma de fogo e infração de medida sanitária preventiva, com quem foram encontradas espingardas caseiras, além de material como espoletas, pólvora e chumbo, bem como 310 maços de cigarros importados.


De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a informação de que um comércio, localizado no Bairro Vila Nova, em Zé Doca (MA), estava vendendo bebidas alcoólicas, causando aglomerações de pessoas e, portanto, violando os decretos estaduais de prevenção à disseminação da Covid-19. A informação também dizia que, no local, tinham algumas espingardas caseiras.

Ao diligenciarem no local, os policiais comprovaram a veracidade da informação e constataram a aglomeração de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas. Encontraram, também, quatro espingardas caseiras, material como espoletas, pólvora e chumbo. No local, ainda foram encontrados 310 maços de cigarros importados de marcas diversas.

A terceira prisão se deu em continuidade à Operação Comando do Extermínio – terceira fase, em cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de integrar organização criminosa armada responsável por distribuir drogas para as bocas de fumo do município de Zé Doca (MA), além da acusação de cometer, também, diversos crimes de homicídio naquele município.

O mandado de prisão decorreu de representação da Polícia Civil de Zé Doca (MA), e o Investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da lei, e essas prisões representaram mais um golpe contra a criminalidade do município de Zé Doca. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.