Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Caxias, Polícia Militar realiza gerenciamento de crise após assalto a uma agência bancária

domingo, 28 de junho de 2020

Em Caxias, Polícia Militar realiza gerenciamento de crise após assalto a uma agência bancária

Na última sexta-feira (26), por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo à agência do Banco do Nordeste em Caxias (MA).

A vítima, o gerente do Banco, relatou que na noite de quinta-feira (25/6), por volta das 21h, foi feito refém, na residência dele, por dois homens armados e mantido em cárcere privado durante toda a noite.

O gerente relatou que, na manhã do dia seguinte os assaltantes colocaram um objeto no interior do veículo dele e informaram que era uma bomba e que acionariam se ele não cumprisse as ordens ou tentasse fugir.

Então, foi obrigado a ir no veículo com os assaltantes até o Banco do Nordeste e, lá, foi coagido a entregar a quantia do cofre da agência bancária. Após o roubo, os assaltantes liberaram o gerente, deixando o artefato no interior do veículo.

A Polícia Militar realizou a análise do cenário, evacuação da área, isolamento do local, acionamento da Polícia Civil e manteve contato com o Batalhão de Operações Especiais em São Luís para repassar as informações acerca da crise. Sob o comando do major Luís Rodrigo, subcomandante do 2º BPM, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Unidade isolou a área. Após a perícia, os policiais especializados do GOE desarmaram o artefato e o inutilizaram em local seguro.

O tenente-coronel Jurandy, comandante do 2º BPM, afirmou que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão somando esforços, realizando diligências na região para capturar os assaltantes. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.