Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP Eleitoral no Maranhão pede apuração sobre possível propaganda irregular e abuso de poder

quarta-feira, 17 de junho de 2020

MP Eleitoral no Maranhão pede apuração sobre possível propaganda irregular e abuso de poder

O procurador tegional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido às Promotorias Eleitorais do município de São Luís, com atribuição perante a 2ª, 76ª e 89ª zonas eleitorais, para que sejam apuradas possíveis práticas de condutas abusivas do poder político e/ou econômico da deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, mais conhecida como Detinha.

De acordo com o ofício, várias páginas na “internet” noticiaram a realização da ação social “Tenha Coração”, promovida pelo bloco Vem BB no último sábado (13), no Bairro Cohatrac. Segundo informações postadas nas redes sociais da Cia Vem BB, a distribuição de vale-compra no valor de R$ 70 é fruto de uma “live” que arrecadou R$ 40 mil e vai beneficiar milhares de famílias em mais de 30 bairros em São Luís. Nas redes sociais do instituto, a deputada Detinha foi elogiada por apoiar a ação social. De fato, a própria deputada, na sua página pessoal, postou foto de sua presença no local e demonstrou total apoio à ação.

(Informações do MPF-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.