O mandado foi cumprido por intermédio do Departamento de Proteção à Pessoa da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O autor é acusado de ter cometido o crime contra a adolescente Heloisa Medeiros da Silva no dia 15 de dezembro de 2019.
A investigação foi iniciada depois do registro de desaparecimento da jovem que, posteriormente, teve o corpo achado em um casarão abandonado, no Centro de Manaus. Ao ser localizado, o corpo da adolescente estava seminu e com sinais de tortura e estrangulamento.
Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Manaus chegaram ao suspeito após verificarem câmeras de segurança de uma boate próxima ao local do crime.
O suspeito fugiu do Estado do Amazonas vindo para São Luís (MA) e aqui estava morando no Bairro do Anjo da Guarda onde foi preso.
A SHPP foi acionada pela Polícia Civil de Manaus, por meio da Delegacia de Homicídios, e realizou, pelo Departamento de Proteção à Pessoa, intenso trabalho investigativo, o que levou a descobrir o local onde o acusado estava residindo.
O suspeito responderá pelo crime de feminicídio, previsto no Artigo 121, Parágrafo 2º, inciso VI do Código Penal, e será encaminhado para o Estado do Amazonas, onde cumprirá a pena.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.