Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra foragido de Manaus (AM)

sábado, 6 de junho de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra foragido de Manaus (AM)

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, na manhã dessa sexta-feira (5), a mandado de prisão preventiva, decretado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, contra o acusado M. S. S. X. pelo cometimento de crime de feminicídio.

O mandado foi cumprido por intermédio do Departamento de Proteção à Pessoa da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O autor é acusado de ter cometido o crime contra a adolescente Heloisa Medeiros da Silva no dia 15 de dezembro de 2019.

A investigação foi iniciada depois do registro de desaparecimento da jovem que, posteriormente, teve o corpo achado em um casarão abandonado, no Centro de Manaus. Ao ser localizado, o corpo da adolescente estava seminu e com sinais de tortura e estrangulamento.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Manaus chegaram ao suspeito após verificarem câmeras de segurança de uma boate próxima ao local do crime.

O suspeito fugiu do Estado do Amazonas vindo para São Luís (MA) e aqui estava morando no Bairro do Anjo da Guarda onde foi preso.

A SHPP foi acionada pela Polícia Civil de Manaus, por meio da Delegacia de Homicídios, e realizou, pelo Departamento de Proteção à Pessoa, intenso trabalho investigativo, o que levou a descobrir o local onde o acusado estava residindo.

O suspeito responderá pelo crime de feminicídio, previsto no Artigo 121, Parágrafo 2º, inciso VI do Código Penal, e será encaminhado para o Estado do Amazonas, onde cumprirá a pena. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.