Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de praticar tráfico de drogas em Santa Inês

domingo, 14 de junho de 2020

Polícia Civil prende acusado de praticar tráfico de drogas em Santa Inês

A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu na manhã desse sábado (13), por volta das 9h30, na BR-316, próximo à entrada da cidade de Santa Inês (MA), um indivíduo, natural de Boa Vista do Gurupi (MA), transportando 35 invólucros grandes de uma droga comumente conhecida como maconha.

A operação policial se deu por meio das equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc-MA), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês (MA) e da Delegacia de Pio XII.

A Polícia Civil vem combatendo o tráfico de drogas nos municípios do Maranhão e, nesse sábado (13), obteve a informação de que um carregamento de drogas estaria vindo do município de Boa Vista do Gurupi (MA).

As equipes de policiais civis montaram uma barreira nas proximidades da entrada da cidade de Santa Inês, na BR-316, e passaram a revistar todos os veículos que passaram pelo local.

Já por volta da 9h52 da manhã, pararam um ônibus de transporte intermunicipal e, após breve revista, identificaram um indivíduo muito nervoso. Ao ser questionado sobre a bagagem dele, o homem suspeito demonstrou ainda mais nervosismo e tentou ludibriar os policiais, dizendo que não tinha bagagem.

Diante das respostas vagas do indivíduo, foi feita uma revista no bagageiro do ônibus, e os policiais conseguiram identificar a bagagem do suspeito que, ao ser aberta, estava cheia de entorpecentes. A droga estava coberta apenas com uma rede de dormir.

Sem ter como esconder o fato delituoso, o acusado confessou a prática criminosa, reconhecendo que a bagagem era dele e o entorpecente também.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, e ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês para os procedimentos de praxe. Em seguida, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil de Santa Inês informa que informações podem ser encaminhadas para o WhatsApp Denúncia da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês (MA) pelo telefone (98) 98488-6317. É assegurado o sigilo. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.