Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos que transportavam 340kg de droga em Buriticupu (MA)

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Polícia Civil prende suspeitos que transportavam 340kg de droga em Buriticupu (MA)

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, iniciou, no fim da tarde da última quarta-feira (3), a Operação Quebrando a Rota que resultou na prisão, em flagrante, de quatro indivíduos. Eles transportavam, aproximadamente, 340kg de substância assemelhada a maconha na forma prensada.

Após intenso trabalho investigativo, foi descoberta e estudada uma rota utilizada por traficantes para o transporte das substâncias entorpecentes.

Na tarde de quarta-feira, foi feita nova incursão no local onde a equipe da Polícia Civil de Buriticupu logrou êxito em capturar os suspeitos.

Além da droga em transporte, foi descoberto um esconderijo onde estavam armazenados quase 50kg de droga que seria retirada por compradores nos próximos dias.

Em poder dos suspeitos, os policiais apreenderam, ainda, uma moto com restrição de furto/roubo e um aparelho celular furtado que, em breve, serão restituídos aos verdadeiros proprietários.

Os suspeitos responderão por tráfico, associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006), além do delito de receptação (Artigo 180 do CP).

A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no caso.

O inquérito policial prosseguirá, sendo o caso repassado ao Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.