Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação integrada entre as polícias apreende armas, munição e miguelitos em povoado de Tuntum (MA)

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Operação integrada entre as polícias apreende armas, munição e miguelitos em povoado de Tuntum (MA)

A Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA), conseguiu apreender armamentos pesados em um povoado de Tuntum (MA), os quais poderiam ser usados em ataque a uma agência bancária em Formosa da Serra Negra. 

A operação, de forma integrada, aconteceu nos dias de 27 a 29 de julho de 2020. Foram apreendidos, também, armamento e miguelitos que seriam utilizados no roubo a uma agência bancária.

As informações repassadas pelo superintendente da Seic, delegado Armando Pacheco, foram de que as armas estavam escondidas em um povoado chamado Tabocal, no município de Tuntum. As investigações deram conta de que o grupo estava se organizando para assaltar uma agência bancária de Formosa da Serra Negra. 

A polícia identificou essas casas, após a permissão de buscas judiciárias. Diz a autoridade: “cumprimos as buscas nas residências e, em uma delas, foi encontrado essas armas e munições. Os armamentos foram encontrados depois de três dias de escavações, com o uso de tratores, os quais usamos para realizar as escavações nos quintais das casas, onde se suspeitava de que estavam escondidas as armas”.

Armas e munição apreendidas em residência

Foram apreendidas, enterradas nos fundos da casa, duas espingardas cal. 12 e um fuzil cal. 5.56, além de vários projéteis cal. 12 e .40 e os miguelitos, os quais seriam usados para evitar a perseguição policial contra os criminosos. Os miguelitos são artefatos tipo pregos, usados para dificultar a passagem de veículos.

O grupo ainda não fora preso. O dono da casa conseguiu fugir pelo matagal. De acordo com o superintendente da Seic, a operação contou com a integração entre as polícias Civil, Militar, o CTA e o Serviço de Inteligência. As investigações continuarão no sentido de identificar e prender os envolvidos.  

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.