Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Coroatá, ´polícias Civil e Militar prendem seis acusados de cometerem vários crimes

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Em Coroatá, ´polícias Civil e Militar prendem seis acusados de cometerem vários crimes


Duas operações realizadas, de forma integrada entre as polícias Civil e Militar no município de Coroatá (MA), resultaram na prisão de seis acusados. As prisões são oriundas dos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.


 As duas operações foram realizadas nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2020. Com os indivíduos, as equipes policiais apreenderam armas de fogo e entorpecentes.


As informações repassadas foram de que no município de Coroatá, após investigações, a Polícia Civil de Coroatá e o 24º BPM da Polícia Militar conseguiram prender um suspeito, no último sábado (15), pelo crime de tentativa de homicídio. Ele é investigado em outra ação penal pela prática de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. 


Após a lavratura do auto, o suspeito foi encaminhado à UPR de Coroatá, onde permanece à disposição da Justiça.


Outra prisão se deu também contra outro acusado, este sendo preso por meio da Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Coroatá, com apoio operacional do GPE de Codó. Essa prisão aconteceu no dia 16/8/2020, sendo preso, em flagrante, o investigado. A prisão se deu em decorrência da prática do delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. No carro do indivíduo, foi encontrado um revólver calibre .38, devidamente municiado com seis projéteis.


Na mesma ação, foi preso, em flagrante, outro investigado, sendo ele irmão do primeiro suspeito. Na residência do segundo investigado, foram encontradas duas espingardas calibre 12, além de projéteis de calibre .38. Na mesma residência, foram também encontrados, aproximadamente, 630g de um pó branco, assemelhado à cocaína, e 130g de uma substância amarela sólida, assemelhada à droga crack.


Após a lavratura do auto, os conduzidos foram encaminhados à UPR de Coroatá, onde aguardarão as determinações do Poder Judiciário.


Mais prisões realizadas de forma integrada


Em ação conjunta, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Coroatá, e a Polícia Militar, por meio do 24º BPM, prenderam dois acusados pela prática do crime de tráfico de drogas. 


Com um deles, os policiais encontraram 38 porções de um pó branco, assemelhado à cocaína, e dinheiro dividido em cédulas de pequeno valor. Com o outro acusado, os policiais encontraram, aproximadamente, 100g de uma substância verde vegetal, assemelhada à maconha, além de 20g de um pó branco, assemelhado à cocaína, e cerca de 20g de uma substância amarela sólida, assemelhada ao crack. 


Após a lavratura do auto, os indivíduos foram encaminhados à UPR de Coroatá, onde permanecem à disposição da Justiça.


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, com apoio operacional do GPE de Codó, no dia 15/8/2020, prendeu, em flagrante A. C. S. pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes. 


Na residência do suspeito, foram encontradas 14 porções de substância verde vegetal, assemelhada à maconha, além de balança de precisão e dinheiro dividido em cédulas de pequeno valor. 


Após a lavratura do auto, o preso foi encaminhado à UPR de Coroatá, onde permanece até ulterior decisão judicial.  


(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.