Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende agente político suspeito de praticar lavagem de dinheiro em Cândido Mendes

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Polícia Civil prende agente político suspeito de praticar lavagem de dinheiro em Cândido Mendes

 A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na última quarta-feira (19), mandados de busca e apreensão, em face do prefeito de Cândido Mendes ser suspeito do crime de lavagem de dinheiro.

A Operação Cabanos foi realizada pelo Ministério Público Estadual e pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca (MA), que encontrou, em posse do investigado, quatro armas de fogo de uso permitido sem o respectivo registro, bem como a quantia, em espécie, de mais de 490 mil reais, acondicionada em várias sacolas plásticas, guardadas no armário da casa dele, conduta típica em crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro.

O prefeito já estava sendo investigado pelo Ministério Público local pelos dois delitos, suspeito de superfaturamento de obras e contratos no município em que atua, em conluio com diversas empresas.

Conforme a equipe da Polícia Civil, o suspeito foi autuado, em flagrante, pelos delitos de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de lavagem de dinheiro. A delegada titular do 1º Distrito Policial de Zé Doca também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, decisão ainda sob análise.

O prefeito já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Pedrinhas, em cela especial, onde aguarda a decisão da Justiça.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.