Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende suspeito de receptação e adulteração de chassis de motocicletas em São Luís

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Polícia Militar prende suspeito de receptação e adulteração de chassis de motocicletas em São Luís

Na noite dessa segunda-feira (3), a Polícia Militar conseguiu desmontar um grande esquema de receptação e adulteração de chassis de motocicletas na capital maranhense, São Luís. Um dos resultados dessa ação foi a prisão de um homem que seria o proprietário do estabelecimento onde os veículos ficavam armazenados e gerenciava o esquema.

O 8º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que um homem, dono de um lava a jato, estaria realizando compra e venda de motocicletas furtadas e roubadas. O estabelecimento fica localizado no Bairro Brisa Mar, em São Luís.

Já no local, os policiais questionaram o homem sobre o paradeiro de uma moto Honda CG 150 de cor preta que estava à venda em um “site” de comercio eletrônico pelo valor de R$ 4 mil, sendo que as fotos constantes no anúncio, tinham sido feitas dentro do lava a jato de sua propriedade.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito admitiu que já havia realizado a venda, não falando os dados do comprador. Os policiais estavam cientes de que esse veículo foi furtado no dia 29/7/2020, na Estrada da Maioba e tendo como placa NNB-6120.

No local, a guarnição encontrou uma segunda motocicleta Honda CG 125 de cor preta que estava com o lacre da placa violado, tendo a área onde fica o chassi, removida com uso de serra elétrica, e a tarjeta da placa estava como São Luís. Os policiais consultaram o Sinesp e constataram que a placa original é da cidade de Tutoia (MA).

O suspeito ainda apresentou uma nota fiscal de compra de uma empresa de leilões, onde constava os dados de uma motocicleta (Sucata) de placa NNH-9418, porém a PM constatou que o suspeito montava as motocicletas furtadas/roubadas de acordo com a nota da empresa de leilões e vendia os veículos com a mesma nota, retirando o chassi e colocando a placa igual à da nota. O caso foi encaminhado ao 21º Distrito Policia do Bairro do Araçagi.  

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.