Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Presidente Dutra, Polícia Militar prende integrantes de organização criminosa com armas de fogo

sábado, 5 de setembro de 2020

Em Presidente Dutra, Polícia Militar prende integrantes de organização criminosa com armas de fogo


 A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 18º BPM, durante patrulhamento na BR-135, realizado na noite da última quinta-feira (3), conseguiu prender dois homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa na região da cidade de Presidente Dutra.

Os policiais avistaram um veículo, Corsa Classic prata saindo de uma estrada vicinal, sendo necessário realizar uma abordagem. No momento em que os policiais se aproximavam do veículo, os condutores empreenderam fuga em alta velocidade. 

A guarnição realizou o acompanhamento do veículo. A equipe da Polícia Militar (PM) ainda logrou êxito na captura de um dos indivíduos no carro, porém o outro empreendeu fuga, entrando em uma área de mata fechada.

Após ser questionado, o preso informou que o indivíduo que fugiu seria seu irmão e que ele responde a vários processos criminais, sendo de alta periculosidade. O autuado ainda informou que estava hospedado em um “barraco” nas proximidades do local, onde, segundo ele, estria mais dois homens.

A guarnição da PM solicitou apoio da Força Tática, RP e Centro Tático Aéreo (CTA) para, juntos, deslocarem-se até o imóvel. Os policiais conseguiram chegar ao local de difícil acesso, e as as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo, sendo respondido à altura a injusta agressão.

Um dos indivíduos conseguiu empreender fuga, e o outro foi capturado. No interior do imóvel, os policiais encontraram duas espingardas, projéteis de cartucho, um carregador de pistola 24/7 cal. .40 municiado com sete projéteis. 

Diante dos fatos, todo o material apreendido e os dois indivíduos foram apresentados na Delegacia para os procedimentos cabíveis.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.