Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima esclarece vídeo mentiroso e registra notícia-crime na Seic para combater “fake news”

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Vereador Marcial Lima esclarece vídeo mentiroso e registra notícia-crime na Seic para combater “fake news”


 O vereador   Marcial Lima (Podemos), por meio de uma notícia-crime, pede a punição de uma quadrilha formada por pessoas contratadas que estão espalhando mentiras nas redes sociais nesta pré-campanha 2020, em São Luís. 

Dois suspeitos já foram identificados. Para Marcial, tem um grupo de pessoas pagas só com o objetivo de denegrir, na “internet”, a imagem de pré-candidatos nas eleições deste ano.

Marcial Lima procurou o Departamento de Crimes Eletrônicos da Seic e, em depoimento, disse que foi vítima do grupo criminoso que viralizou um vídeo de 2015 do município de Paço do Lumiar, o qual apresenta o seguinte título: “Marcial Lima tinha sido expulso do Bairro Parque dos Nobres, em São Luís”.

“É mentira! Não tenho nenhum vínculo com as pessoas que estão no vídeo. Nunca fui hostilizado nas comunidades de São Luís, como vereador, como jornalista e radialista. Sempre fui muito bem tratado”, afirma o parlamentar.

Na Seic, o vereador esteve com o delegado Odilardo Muniz Filho, que se interessou e promete investigar o caso. Duas pessoas serão ouvidas após o feriadão, suspeitas de integrarem a quadrilha virtual. 

Marcial Lima quer saber quem são os líderes do grupo criminoso e se tem algum “político de mandato” por trás das mentiras que não devem ser compartilhadas.

Na semana que vem, Marcial Lima vai procurar a Polícia Federal para registrar uma ocorrência e apontar nomes dos dois suspeitos que podem integrar uma quadrilha intermunicipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.