Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura suposta captação ilícita de sufrágio no norte do Tocantins

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Polícia Federal apura suposta captação ilícita de sufrágio no norte do Tocantins


 A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (11/11), a Operação Desunidos com o objetivo de coibir suposta captação ilícita de sufrágio por candidatos no município de Araguaína (TO).

Aproximadamente, 12 policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão no município de Araguaína (TO), expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína (TO).

A Polícia Federal teve conhecimento de que um vereador estaria prometendo R$ 200, em um grupo de aplicativo de nome Unidos Venceremos, a cada participante que votasse no candidato recomendado.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, compra de votos e falsidade ideológica eleitoral.

O nome da operação, Desunidos, faz alusão ao grupo de aplicativo Unidos Venceremos, em referência ao grupo criado para troca de informações e agenciamento ilícito de eleitores.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da Covid-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus parentes.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.