Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate organização criminosa que praticava assaltos no Rio Grande do Norte

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Polícia Federal combate organização criminosa que praticava assaltos no Rio Grande do Norte


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (26/11), a Operação Pedra Grande com objetivo de desarticular organização criminosa responsável por roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes no Rio Grande do Norte. Na ação, a PF contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.

Aproximadamente, 80 policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim (RN), nos municípios de Parnamirim (RN), Nísia Floresta (RN) e Simões Filho (BA).

As investigações tiveram início a partir do mês de abril de 2020, quando um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em Camaçari (BA), numa operação conjunta da PF, PM-BA e PM-RN. Naquela oportunidade, foram apreendidos seis fuzis, 49 carregadores e 1.200 projéteis que estavam em um veículo dirigido pelo acusado.

Os presos na operação de hoje responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.