Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende foragido da Justiça de Pernambuco com uma pistola em Nova Olinda do Maranhão

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Polícia Militar prende foragido da Justiça de Pernambuco com uma pistola em Nova Olinda do Maranhão


 Enfatizando nas ações contra crime eleitoral e ou ações de crimes diversos, as polícias Civil e Militar do Maranhão, de forma integrada, trabalharam para que um acusado fosse preso e voltasse a cumprir pena por crimes diversos.

 Ele, como sendo de Pernambuco, é foragido da Justiça daquele Estado. As informações dão conta de que ele, com 39 anos, estava na data de ontem (10), do município de Nova Olinda do Maranhão, onde estava participando da carreata, tirando fotos e filmando, o que causou estranheza por parte dos populares.

Os populares acharam estranho e contataram com a Polícia Militar a qual realizava o policiamento ostensivo na região. De imediato, diligências foram feitas e a abordagem efetivada por meio dos policiais militares. 

Na revista, o suspeito teria informado um nome falso e apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação. A Polícia Militar (PM) entrou em contato com o delegado de Santa Luzia do Paruá, que, após pesquisas, descobriu, com os militares, tratar-se de CNH falsa, quando então o suspeito confessou ser foragido de Pernambuco (estava cumprindo pena por homicídio e saiu no sistema semiaberto e não mais retornou) e que estava com uma pistola .380, com numeração raspada e com munição. No hotel, a PM apreendeu a CNH falsa, a pistola e munição e deu voz de prisão em flagrante delito. Em seguida, apresentou o suspeito na 8ª DRZD, onde está sendo lavrado o procedimento.

Foram realizadas buscas no hotel onde estava o acusado e fora encontrada uma pistola PT 938, calibre .380 com numeração suprimida, bem como a constatação de um mandado de prisão em aberto do Estado de Pernambuco. 

Diante da constatação de vários delitos, o indivíduo em pauta foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Zé Doca para os procedimentos pertinentes.

Homicida e foragido da Justiça

Ainda na Delegacia de Polícia Civil, apurou-se que o suspeito já foi preso outras duas vezes. Uma por cometer homicídio (crime em 2002 e pena iniciada em 2018, em Pernambuco, quando saiu no regime semiaberto e não mais retornou). A outra, em 2016, por porte ilegal de porte de arma de fogo (.40), no Junco (MA).

 Está sendo autuado pelos crimes de falsa identidade (Art. 307., CPB), uso de documento falso (Art. 304., CPB) e porte irregular de arma de fogo de uso restrito (Art. 16., § 1º, IV, da Lei nº 10.826/2003), bem como será dado cumprimento ao mandado de prisão.

A ação policial militar é parte de uma grande operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, que objetiva, por meio da integração das policias Civil e Militar, a manutenção da ordem pública durante todo o pleito eleitoral.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.