Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende acusado de assaltar as Lojas Americanas e apreende armas de fogo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Polícia Militar prende acusado de assaltar as Lojas Americanas e apreende armas de fogo


 Desempenhando ações contra a criminalidade, a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae) prendeu no fim dessa quarta-feira (9), um dos participantes de assaltar as Lojas Americanas, localizada no Bairro da Cidade Operária. Na ação, os policiais recuperaram uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo e diversos aparelhos de celulares, os quais tinham sido roubados da citada loja. Outro acusado conseguiu fugir da ação da polícia.

Assalto às Lojas Americanas

As informações foram repassadas pela Polícia Militar, em que o GSA do Cpam Leste/Diae, com apoio do GTM 6º BPM, os quais prenderam um dos integrantes de uma quadrilha que promoveu roubo às Lojas Americanas do Bairro da Cidade Operária.

A ação criminosa aconteceu por volta das 13 horas, em que um grupo criminoso subtraiu, mediante assalto, diversos aparelhos eletroeletrônicos das Lojas Americanas, localizada no Bairro da Cidade Operária. De imediato, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar passou a efetuar levantamentos e, após contatos, recebeu uma informação anônima relatando que, no Condomínio Recanto Verde/Estrada de Ribamar, havia um indivíduo, conhecido por João Vitor, que estaria guardando parte dos objetos subtraídos.

De imediato, o GSA, com apoio da equipe FOX do GTM 6º BPM, procedeu o cerco no imóvel, momento em que o alvo tentou fugir, mas foi contido e capturado. Questionado sobre o roubo, o indivíduo relatou que parte dos aparelhos de telefone celular roubada estaria dentro de uma bolsa na caixa de incêndio do prédio. Informou, ainda, a localização de um segundo homem que estaria na ação. 

Os policiais deslocaram-se até o Bairro Aurora, onde o suspeito conseguiu fugir, mas, após buscas, foi localizada uma arma de fogo, tipo pistola calibre .40, contendo 12 projéteis.

Os policiais apreenderam, ainda, 11 aparelhos de celular e uma caixa com acessórios de aparelho Samsung.

O acusado preso de 21 anos de idade, com três passagens por crime de roubo qualificado e uma por tráfico de drogas, é suspeito de ser partícipe de uma quadrilha responsável por outros assaltos com a referida rede de lojas. 

Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais de praxe.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.