Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito eleito de São Luís, vice-prefeita e 31 vereadores serão diplomados nesta quinta-feira

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Prefeito eleito de São Luís, vice-prefeita e 31 vereadores serão diplomados nesta quinta-feira


 Os candidatos eleitos em São Luís serão diplomados nesta quinta-feira (17/12), às 16h, em cerimônia que que ocorrerá no Auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do YouTube.

  A data foi anunciada, no dia 1º de dezembro, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Tyrone Silva, durante visita do prefeito eleito nas últimas eleições municipais, Eduardo Braide. 

 Na pauta da visita, a segurança do processo eletrônico de votação, celeridade na oficialização dos resultados, compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência de seus atos e o fortalecimento da democracia.  “Agradeço a visita e informo que a diplomação será mais restrita, com obediência às regras sanitárias, visando garantir a segurança dos envolvidos”, destacou o presidente.  “Fiz questão de vim presencialmente parabenizar todo o trabalho feito pela Justiça Eleitoral nestas eleições 2020, estendendo esses cumprimentos a todos os servidores e colaboradores. Tivemos eleições limpas, transparentes, rápidas. O Maranhão deu exemplo na eficiência em relação a outros Estados do país”, resumiu Braide.  

Participaram da visita o diretor-geral Gustavo Vila Boas, o secretário de Tecnologia da Informação Gualter Lopes, o promotor Pablo Bogéa, o advogado Enéas Fernandes, assessores do presidente e do candidato, além da imprensa.

Cerimônia de Diplomação  

Diplomar é o ato em que a Justiça Eleitoral certifica que o candidato alcançou o número de votos capaz de elegê-lo no cargo pretendido, permitindo que ele assuma no Executivo ou Legislativo.  

Em razão da pandemia, a cerimônia de diplomação será realizada presencialmente apenas para o prefeito, vice-prefeita e 31 vereadores titulares.

(Informações do Blog do Nonato Aguiar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.