Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Após confronto, Polícia Militar apreende armas de fogo e prende integrante de facção criminosa em Penalva (MA)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Após confronto, Polícia Militar apreende armas de fogo e prende integrante de facção criminosa em Penalva (MA)


 Na manhã desse domingo (17), as equipes de policiais militares do Bope, oriundos da capital maranhense, Força Tática e GSA do 36º BPM da cidade de Viana, realizavam operação policial no município de Penalva, quando receberam informações de que havia dois homens armados no Povoado São Joaquim, pertencentes a uma facção criminosa da região.

Com as informações, a equipe se deslocou para aquela comunidade e, ao chegar ao local indicado, os suspeitos se encontravam em um bar e, quando avistaram os policiais, os indivíduos os receberam a tiros, que, diante da injusta agressão houve reação imediata em legítima defesa, sendo que o primeiro suspeito foi alvejado, e o segundo saiu correndo para dentro do estabelecimento comercial efetuando vários disparos contra a equipe policial.

Após o cerco policial, foi possível prender o segundo suspeito que se encontrava escondido. Com esse suspeito, os policiais encontraram uma pistola prata calibre 9mm e, com o outro indivíduo, uma pistola preta cal. 380. 

Durante o confronto, o dono do estabelecimento também foi alvejado na perna. A equipe policial conduziu, de imediato, os dois feridos para o Hospital Municipal da cidade de Penalva, porém o primeiro preso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, e o proprietário, após ser assistido pelo médico plantonista, foi logo liberado.

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Militar, a dupla faz parte da facção criminosa denominada Bonde dos 40, sendo que um dos suspeitos chefiava a região da Baixada Maranhense, inclusive ordenava e planejava a execução de pessoas de grupo rival e seus desafetos, além de que possuía dois mandados de prisão em desfavor dele por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.