Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado e apreende esteroides anabolizantes no Bairro do Parque Timbiras

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Polícia Civil prende acusado e apreende esteroides anabolizantes no Bairro do Parque Timbiras


 Em continuidade para inibir práticas criminosas, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em ações pelo 10º Distrito policial (DP), prendeu um acusado pelo crime contra a Saúde Pública. 

O indivíduo foi flagrado na residência dele, localizada no Parque Timbiras, com uma grande quantidade de anabolizantes. Ele realizava aplicação nas vítimas, acarretando problemas de saúde nas pessoas.

O anabolizante é usado de forma inadequada, propondo o aumento na massa corporal. A equipe de policiais, após investigações, prendeu o acusado na manhã desta sexta-feira (8). A operação que resultou na prisão do indivíduo foi denominada de Ciclo Fechado.

As informações repassadas pela superintendente da Capital, delegada Viviane Fontenele, foram que “a SPCC, através do 10º Distrito Policia /Seccional Sul, cumpriu hoje, na manhã desta sexta-feira (8), o mandado de busca e apreensão, originado através do processo nº 10728-49.2020.8.10.0001, expedido pela Central de Inquéritos. No processo, é constatada a materialidade delitiva. O material fora encontrado na residência do acusado de 46 anos. O mesmo foi preso e encaminhado para o 10º DP”, considerou.

O delegado do 10ª DP relatou que “o autuado foi preso, em flagrante, pela prática de crime contra a saúde pública. Quero destacar que o preso, embora atuasse comercializando e aplicando esteroides anabolizantes, não possui qualquer qualificação na área médica, possuindo apenas o ensino fundamental incompleto. Após o devido procedimento, ele será encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça”, acrescentou o delegado do 10º DP.

A Polícia Civil disponibiliza de número de WhatsApp (98 9 8418 5661) para que a população possa repassar informações, sendo garantido o total sigilo do informante.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.