Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre mandado de prisão preventiva de suspeito de cometer crimes de roubo contra os Correios

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Polícia Federal cumpre mandado de prisão preventiva de suspeito de cometer crimes de roubo contra os Correios


 A Polícia Federal iniciou, hoje (8/1), a segunda fase da Operação Mascarados, que tem como objetivo desarticular grupo suspeito de efetuar 6 roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná.

 Os fatos criminosos aconteceram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias Sedex foi distribuída pelos Correios, em razão das compras de Natal.

 Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo acontecia de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo (PR).

 A prisão no dia de hoje se deu no município de Colombo. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. O mandado judicial foi expedido pela 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba (PR).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.