Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Com ações ostensivas e preventivas, RPMont intensifica combate à criminalidade em São Luís

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Com ações ostensivas e preventivas, RPMont intensifica combate à criminalidade em São Luís


 Presentes principalmente em grandes eventos públicos como Carnaval e São João, nos quais realizam o policiamento montado e visando sempre garantir a ordem pública e a segurança de todos, o 1º Regimento de Polícia Montada (RPMont) realiza também, diariamente, o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas e avenidas da Grande Ilha.

E com o objetivo de fortalecer essas ações, o RPMont intensificou o policiamento preventivo e ostensivo com abordagens a motoristas, motociclistas e pedestres.

As ações preventivas visam localizar armas de fogo, entorpecentes, além de objetos que possam ser usados em possíveis ações criminosas.

A atuação cumpre uma determinação do comandante do RPMont, major Soares Júnior, e continuarão a ser realizadas de forma permanente.

PRMont

O 1º Regimento de Polícia Montada da Corporação é subordinado ao Comando de Missões Especiais (CME) e está sediado em São Luís. Ele atua no policiamento ostensivo montado, realiza escoltas a cavalo, guarda lanceiros e atividades de cunho sociocomunitário como a equoterapia, que atende a crianças portadoras de necessidades especiais, dependentes dos policiais militares e oriundas da sociedade civil com baixa disponibilidade de recursos.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.