Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil neutraliza um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do Maranhão

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Polícia Civil neutraliza um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do Maranhão


 A Polícia Civil do Maranhão informou, na noite dessa quinta-feira (11), que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem apontado pelas investigações como sendo um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do Maranhão.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que informou que o preso já vinha sendo investigado há um certo tempo.

Na residência do investigado, no Bairro do Bom Jesus, em São Luís, foi descoberto um laboratório onde o indivíduo manipulava medidores digitais, quando instalava sistema de “controle remoto” dentro dos medidores possibilitando que uma Unidade Consumidora pudesse ligar/desligar o medidor em momentos oportunos, tudo com um simples toque de um controle remoto.

Segundo a Polícia Civil, entre os clientes do fraudador estão grandes consumidores de energia elétrica, com residências de alto padrão, hotéis, motéis, indústrias e grandes comércios, sendo que todos serão investigados.

Ainda segundo as investigações, o serviço de fraude oferecido pelo “eletricista gateiro”, era bem sofisticado, em que precedia de grande conhecimento técnico em informática e eletroeletrônica, e que tal serviço já se tinha estendido para outras cidades do Interior do Maranhão.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.