A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do 13º Distrito Policial do Bairro do Cohatrac, com apoio do 7º Distrito Policial do Bairro do Turu, prendeu em flagrante, na manhã dessa sexta-feira (5), um casal em razão da prática dos crimes de agiotagem, ameaça e posse irregular de arma de fogo e munição no Bairro do Cohab-Anil IV, em São Luís.
A prisão teve como base a informação de uma idosa, de 74 anos de idade, que procurou a delegacia, onde relatou à autoridade policial que estaria recebendo ameaças de morte, pelo fato de ela não ter conseguido pagar um empréstimo contraído com o casal.
Segundo a Polícia Civil, “prints” e áudios de conversas do aplicativo WhatsApp comprovaram a veracidade das informações, motivo pelo qual a equipe policial foi ao endereço indicado pela vítima e efetuou a prisão dos envolvidos (um homem de 39 anos e uma mulher de 49 anos).
Ainda segundo a polícia, o casal emprestava dinheiro e cobrava juros de até 35%. Quem não conseguisse pagar era ameaçado e tinha bens apreendidos, como carros e até mesmo um apartamento.
Na ação, ainda foram apreendidos uma arma de fogo, munição, celulares, documentos pessoais, além de várias duplicatas de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.