Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate esquema de fraudes contra o sistema previdenciário em Mato Grosso

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Polícia Federal combate esquema de fraudes contra o sistema previdenciário em Mato Grosso


 A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa terça-feira (9/2), a Operação Impostore, que investiga fraudes contra o sistema previdenciário. A ação contou com a participação de 25 policiais federais que cumpriram um mandado de prisão e três de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá (MT) e foram expedidos pela Justiça Federal de Rondonóplis (MT) e de Campo Grande (MS).

 A investigação conduzida pela Polícia Federal em Rondonópolis (MT) e Campo Grande (MS) levou à identificação de um esquema de fraudes, por meio do qual os criminosos falsificavam documentos e realizavam perícias em nome de terceiros. Nas investigações, foram apreendidos atestados médicos falsos, radiografias e material utilizado para simular engessamento dos braços, além de CNHs falsificadas.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, como estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.