Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil neutraliza quadrilha especializada em desmanche de veículos roubados na Região Metropolitana de São Luís

quarta-feira, 24 de março de 2021

Polícia Civil neutraliza quadrilha especializada em desmanche de veículos roubados na Região Metropolitana de São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos (DRFV), da Seccional Oeste e do Icrim), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (24), a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do proprietário de um sucatão, sediado no Bairro do São Cristóvão, em São Luís, onde, segundo as investigações, eram realizados desmanches de carros oriundos de roubos e furtos.

A operação policial é fruto de cerca de três meses de investigação em que foi possível identificar os autores dos roubos, bem como o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e, posteriormente, a venda. 

Na casa do suspeito dono do sucatão, foi encontrado um veículo com registro de roubo/furto. Já no sucatão, foram encontradas carcaças de quatro veículos com origem criminosa. 

Diante disso, o suspeito foi autuado, em flagrante delito, pelo crime de receptação qualificada.

As investigações continuam no intuito de identificar os demais integrantes do grupo criminoso, bem como localizar o paradeiro de veículos roubados/furtados na capital. 

Após as formalidades de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.