Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e autoridades francesas combatem comércio ilegal de caça na fronteira do Amapá

terça-feira, 9 de março de 2021

Polícia Federal e autoridades francesas combatem comércio ilegal de caça na fronteira do Amapá


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta terça-feira (9/3), a Operação Chasseur* na comunidade de Vila Brasil, que fica a quatro horas de barco do município de Oiapoque (AP), dentro do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, fronteira entre Brasil e Guiana Francesa. A operação foi intermediada pelo Centro Cooperação Policial (CCP Brasil França) e ainda teve apoio do Exército Brasileiro (EB), do Parque Amazônico da Guiana (PAG) e da Legião Estrangeira.

A ação busca reprimir a caça e comercialização de animais silvestres na região, que tem como principais compradores habitantes de Camopi, uma localidade na Guiana Francesa. Os trabalhos policiais ainda tiveram como alvo os crimes de tráfico internacional de drogas, armas, pessoas, além de contrabando e descaminho.

Após fiscalização em estabelecimentos comerciais e residências, um homem foi preso, em flagrante, por venda de caça ilegal. Ele pagou fiança e foi liberado. Também foram apreendidos 55kg de carne de caça (jacaré, paca e mutum), totalizando 15 animais, que seriam vendidos. A carne foi destruída no local.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.