Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Anóxia, para investigar possível fraude na concessão e recebimento de bolsas de estudo em universidade

terça-feira, 9 de março de 2021

Polícia Federal inicia Operação Anóxia, para investigar possível fraude na concessão e recebimento de bolsas de estudo em universidade


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (9/3), a Operação Anóxia, visando prender um médico e professor da USP em Ribeirão Preto e uma fisioterapeuta, que estão sendo investigados por fraudes na concessão e recebimento de bolsas de estudos para pesquisas mantidas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Há a suspeita, também, da ocorrência de falsificação de documentos, superfaturamento na aquisição de equipamentos para laboratórios daquela universidade e lavagem de dinheiro.

As buscas estão sendo realizadas nas residências dos suspeitos e no departamento em que trabalham naquela universidade. 

Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos art. 312., 288., 299. do CP e Art. 1º da Lei nº 9.613/98, cujas penas, somadas, ultrapassam 15 anos de reclusão.     

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.