Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga possível prática de crimes ambientais relacionados ao garimpo ilegal em Rondônia

terça-feira, 23 de março de 2021

Polícia Federal investiga possível prática de crimes ambientais relacionados ao garimpo ilegal em Rondônia


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (23/3), a Operação Comandante com o objetivo de investigar a prática de crimes ambientais relacionados ao garimpo ilegal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão por oito policiais federais. As buscas foram realizadas na cidade de Humaitá, na porção sul do Estado do Amazonas. Nessa cidade, residem alguns dos envolvidos com a exploração ilegal de minérios que causam relevantes impactos ambientais e prejuízos à saúde pública.

O objetivo da ação é reunir provas contra os investigados, que possuem e controlam nove dragas que são responsáveis por significativa extração de minérios valiosos (sobretudo ouro) do Rio Madeira.

Durante o dia e após a análise do material apreendido, novas informações sobre a Operação Comandante serão divulgadas.

A operação foi chamada de Comandante em razão deste ser o nome de uma das dragas de propriedade dos investigados, além de ser objetivo da investigação a busca pelos indivíduos que efetivamente comandam essa organização criminosa.   

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.