Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Bairro da Estiva, caminhão da Prefeitura de Paço do Lumiar é apreendido com 10 mil litros de álcool em gel vencidos

sábado, 17 de abril de 2021

No Bairro da Estiva, caminhão da Prefeitura de Paço do Lumiar é apreendido com 10 mil litros de álcool em gel vencidos


 Na noite dessa sexta-feira (16), um caminhão carregado com dezenas de caixas contendo garrafas de álcool em gel vencido desde outubro de 2020 foi apreendido no posto da Polícia Militar, na saída de São Luís, no Bairro da Estiva.

O Blog do Domingos Costa apurou que o caminhão foi flagrado no início da noite, no prédio da Secretaria de Saúde, o CSU, na Avenida 13, no Maiobão. E assim que perceberam a movimentação suspeita, populares acionaram os vereadores de oposição Fernando Feitosa e Miêcio Martins.

Os parlamentares, então, mantiveram certa distância e ficaram monitorando o carregamento. Quando o caminhão saiu do Maiobão, foi seguido pelos vereadores que, simultaneamente, acionaram as autoridades policiais.

O carro foi parado e veio o flagrante diante da confirmação de que a carga não tinha nota fiscal. Tratando-se de uma gigante quantidade de álcool em gel com a data de validade ultrapassada.

O motorista contratado para o serviço, informou à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) que a carga iria para um endereço na cidade de Teresina (PI).

De acordo com a contagem da polícia, trata-se de 1.870 garrafas de cinco litros cada um, que totalizam 9.350 litros do produto vencido.

A PM acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por se tratar de produto comprado com recursos federais destinados ao combate do coronavírus.

A carga, o caminhão e o motorista foram levados pela PRF à Delegacia do Bairro de Pedrinhas para as devidas providências.

O Blog do DC apurou, ainda, que, no ano passado, a prefeita Paula da Pindoba comprou, aproximadamente, 2 milhões de reais em álcool em gel com dispensa de licitação.

(Informações do Blog do Domingos Costa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.