Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Predestinado para investigar irregularidades em licitação no Rio de Janeiro

terça-feira, 20 de abril de 2021

Polícia Federal inicia Operação Predestinado para investigar irregularidades em licitação no Rio de Janeiro


 Nesta manhã (20/4), a Polícia Federal iniciou a Operação Predestinado, que visa apurar crimes de fraude em licitação e peculato. A ação contou com a participação de 30 policiais federais, para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal, nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito e Saquarema.

Durante as investigações, foram verificados indícios da prática de direcionamento e superfaturamento em contrato firmado entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a empresa especializada para prestar serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial. Também houve a apuração de indícios de irregularidades na condução do processo administrativo.

O material apreendido será periciado e servirá para aprofundar a investigação e eventualmente responsabilizar as pessoas envolvidas nas fraudes.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.