Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, polícias Militar e Federal apreendem mais de 30 ml pés de maconha em Caxias (MA)

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Em ação conjunta, polícias Militar e Federal apreendem mais de 30 ml pés de maconha em Caxias (MA)


 Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal resultou na apreensão e incineração de mais de 30 mil pés de maconha, além de 400kg de entorpecentes já processados e prontos para a venda no Povoado Santa Quitéria, zona rural de Caxias (MA).

A apreensão se deu na madrugada dessa quarta-feira (19) e é fruto de um trabalho investigativo das duas instituições, após recebimento de informações anônimas. Com a confirmação dos fatos, os policiais iniciaram a fase de planejamento da operação de destruição da plantação, que contou com um efetivo de oito policiais militares, oito agentes da Policia Federal, com auxílio de peritos da Polícia Federal (PF).

Durante a operação, um homem foi preso e uma espingarda cal. 12, apreendida.

A propriedade continha uma casa e três pontos de apoio para trabalhadores com farta quantidade de alimentação. 

A plantação, dividida em três áreas espalhadas pelo terreno de, aproximadamente, 35 hectares, possuía irrigação automatizada, poço tubular e grandes tanques de depósito para água, assim como fertilizantes e inseticidas para manutenção do plantio.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.