Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em Três Lagoas (MS)

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Polícia Federal inicia operação de repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em Três Lagoas (MS)


 A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (7/5), a Operação Escobart no combate ao tráfico ilícito de drogas via postal. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nos municípios de Petrópolis (RJ) e Porto Alegre (RS).

A investigação teve início em setembro de 2019, quando, em ação controlada judicialmente autorizada, prendeu um cidadão de Três Lagoas em flagrante delito, recebendo droga sintética (MDMA) também conhecida como ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebê-las pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas (MS). Da mesma forma, pôde-se identificar outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas.

Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante, em Petrópolis (RJ), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, em Porto Alegre (RS).  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.