Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, contra o tráfico de drogas.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Polícia Federal inicia operação, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, contra o tráfico de drogas.


 A Polícia Federal iniciou, hoje (28/5), a Operação Ouro Branco com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao transporte de cocaína por meio de rodovias que conectam Corumbá (MS) a outros Estados do país. A operação foi fruto de trabalho em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (Denar-MS).

O grupo investigado já atuava no tráfico de drogas na região de fronteira há mais de um ano e é responsável pelo transporte de, pelo menos, 737kg de entorpecentes, quantidade esta apreendida pelas polícias Federal e Civil de Mato Grosso do Sul durante esse período. 

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.

* O nome da operação, Ouro Branco, faz alusão à cor branca do cloridrato de cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pela organização criminosa. Ademais, revela outro aspecto ligado aos vultosos valores movimentados nessas operações de compra e venda de entorpecentes.   

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.